<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3316719255050050436\x26blogName\x3dCagea\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://cageaunilasalle.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://cageaunilasalle.blogspot.com/\x26vt\x3d-770116313350422770', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Cagea

História do CAGEA
segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bom, minha história no CAGEA é recente. Entrei no curso em 2004/01 e sempre me mostrei um tanto quanto reticente a participar do centro acadêmico pois imaginava eu que a pessoa que se mostrasse disposta a auxiliar o C.A., deveria ter um mínimo de tempo para se dedicar. Como na época em que os colegas da geografia começaram a fomentar a ideia de um C.A. realmente organizado eu trabalhava em farmácia, de domingo a domingo, não imaginava eu, ter o mínimo de tempo para se dedicar de uma maneira satisfatória.

Lembro-me bem que fui convidado, em 2005 para ser tesoureiro de uma chapa que era organizada pelo ex-colega Marco Contreras, e que tinha a participação também das colegas Carol Fraga e Michele, e do ex-colega, atualmente na PUC, Eduardo Martini. Eu não aceitei participar e a justificativa que dei foi a falta de tempo. A chapa não seguiu adiante e os colegas que na época estavam à frente do C.A. - Rodrigo Machado, Tanise Pinheiro, Gerson Medeiros, Eliana Cansan e Dalton Padilha – seguiram a mobilização por um Centro Acadêmico organizado.

Em 2007, uma turma nova assumiu a tarefa de transformar o CAGEA e parece que um ânimo a mais tomou conta do pessoal. Recordo-me bem que faziam parte dessa leva nova de colegas, o Leo Maurer, Pablo Prandini, Paula Domingues, Olivio Guedes e Pedro Souza. Foi em 2007 que mais uma vez fui convidado a fazer parte do C.A. e mais uma vez recusei o convite alegando falta de tempo, pois ainda estava trabalhando em farmácia. Porém, sentia nesse pessoal que a coisa estava caminhando bem e a vontade que eu tinha de participar, que sempre tive, foi cada vez mais aumentando.

Em 2008 após mais um convite, resolvi aceitar fazer parte do CAGEA. Eu estava fazendo estágio na prefeitura somente em alguns turnos. Havia tempo disponível. E o desafio, que há anos por um motivo ou outro havia sido adiado, não podia passar de 2008 – o estatuto. No momento da oficialização, tivemos que fazer a distribuição dos cargos, uma coisa que não era comum para nós visto que formávamos um grupo de trabalho em que todos faziam tudo. E nosso colega Pedro Souza foi escolhido para ser o coordenador. Porém, na hora da oficialização no cartório, era necessário ter disponibilidade para ir ao cartório de Canoas à tarde, assinar alguns papeis e como o Pedro estava sem tempo e eu tinha, assumi eu então a coordenação do CAGEA. Assumi também a representação discente do FIES, na instituição e a mesma representação, na Associação dos Geógrafos Brasileiros – AGB.

No fim de 2008 finalmente conseguimos nos tornar o 1° Centro Acadêmico oficial do UNILASALLE. Em 2009, reeleitos, recebemos a chave da sala do CAGEA, das mãos da pró-reitoria.

Enfim, relatei aqui, apenas coisas positivas. Lógico que pontos negativos também ocorreram, mas o que importa é que sempre fazemos as coisas com boa vontade e procuramos, na medida do possível, ouvir a todos e ter um bom relacionamento com nossos colegas, professores e instituição. Acho que essa é a marca do CAGEA. E muito me honra fazer parte dessa história.


ABRAÇOS!
LEONARDO LEMES

Marcadores:

posted by . @ 17:12,




0 Comments:

Postar um comentário

<< Home